Os clientes poderão se cadastrar na Tarifa Social, trocar lâmpadas e receber bônus na conta de energia
Entre os dias 10 e 24 deste mês de agosto, a cidade de Imperatriz será contemplada com o Mutirão de Serviços "Pelo Cliente Todo Dia", um conjunto de ações oferecidas pela Equatorial Maranhão, com diversos atendimentos gratuitos para a população. Na oportunidade, serão oferecidos os serviços de cadastro e atualização na Tarifa Social de Energia Elétrica, troca de lâmpadas antigas
O Mutirão acontece das 08h às 14h e será realizado em diferentes bairros e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Nesta quinta-feira (10), a ação acontecerá no CRAS Santa Lúcia, localizado na rua 10, quadra 25, bairro Recanto Universitário. No dia seguinte, sexta-feira (11), o Mutirão acontece no CRAS Cafeteira, na rua 5 esquina com a rua B, N°25, bairro Vila Ipiranga. Já no dia 18 de agosto, as ações serão realizadas no CRAS Bom Jesus, localizado na Avenida da Universidade, bairro Bom Jesus.
Os moradores dos bairros Itamar Guará, Vila Vitória e Vila Davi também serão contemplados com o Mutirão de Serviços neste mês. Além de Imperatriz, as cidades de Porto Franco e Campestre também receberão as ações gratuitas promovidas pela Equatorial.
Para participar das ações é necessário que o cliente esteja com os seguintes documentos:
- CPF, documento de identificação oficial com foto, ou ainda, o RANI (no caso de indígenas);
- Número da conta contrato;
- Número de identificação social – NIS e/ou o Código Familiar no Cadastro Único;
- Número do Benefício – NB (em caso de família que possui Benefício de Prestação Continuada – BPC);
- Relatório e atestado subscrito por profissional médico (em caso de famílias com uso continuado de aparelhos).
Em relação a troca de lâmpadas, é preciso que o titular da conta contrato tenha em mãos RG, CPF e a fatura de energia mais recente paga. Para cada residência poderão ser trocadas até 05 (cinco) lâmpadas em funcionamento.
Sobre os materiais recicláveis, o volume entregue será revestido em bônus na conta de energia do cliente. Confira quais resíduos podem ser levados à ação:
- Plástico: Garrafas PET; brinquedos; embalagens de shampoo; garrafas de detergente; garrafas de álcool e água sanitária; sacolas plásticas; tampas; potes de produtos alimentícios, recipientes de limpeza; PVC; baldes e bacias;
- Papel: Folhas; aparas de papel; jornais; revistas; caixas; papelão; formulários de computador; cartolinas; cartões; envelopes; rascunhos escritos; fotocópias; folhetos; impressos em geral; tetra pak; revistas; catálogos telefônicos; envelopes e
embalagens longa vida; - Metal: alumino; pregos; latas de alumínio; latas de aço (óleo, sardinha, molho de tomate); ferragens; canos; esquadrias e arame;
- Eletrônicos: celulares, placas eletrônicas, televisor, aparelho de som e computador (exceto pilhas e baterias).
A Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Mirelly Carvalho, ressalta que ações como essa fortalecem o compromisso da Distribuidora com a população, pois é uma iniciativa que vai além de levar energia elétrica de qualidade para as famílias maranhenses. "Por meio das ações de responsabilidade social, a Equatorial busca facilitar o dia a dia da população, levando informação e muitos benefícios para a sociedade, tendo como objetivo atender o maior número de clientes possíveis, de forma eficiente e prática", enfatiza. Mirelly complementa ainda que "este é um compromisso da Equatorial Maranhão com a Responsabilidade Social e faz parte do programa de Eficiência Energética regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL)", conclui.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão