ITERMA participa da 43ª edição da Exposição Agropecuária de Grajaú, Expoagra.

REPOST.
GRAJAÚ – O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão, ITERMA, está marcando presença na 43ª edição da Exposição Agropecuária de Grajaú, Expoagra, que ocorre de 16 à 24 de julho no Parque de Exposição Zezé Santos. A participação inédita do Instituto nas feiras agropecuárias é uma determinação do governador Carlos Brandão.

“Está aqui essa força-tarefa do estado, para levar esse serviço que é a regularização da terra do trabalhador. Então, nós estamos em todas as feiras participando, explicando como funciona o processo”, explica o diretor-presidente do Instituto, Anderson Ferreira.

“Hoje, ainda, tem muitos produtores que não têm documentos de propriedades. Estão lá, de sol a sol, produzindo, mas não tem o documento de terra, e sem esse documento, ele não tem acesso aos créditos nos bancos, não tem direito a aposentadoria e uma série de benefícios”, complementa o diretor.

Cabe destacar que o ITERMA regulariza quem está produzindo. “A gente não vende terra, a gente regulariza o trabalhador que está lá trabalhando. A gente explica para o trabalhador, faz o menção do lote, e depois de tudo pronto, a gente entrega o título definitivo”.

Para melhor atender os proprietários de terras, o ITERMA, trouxe para a Expoagra um stande com toda a equipe para prestar todos os esclarecimentos. Além disso, o Instituto conta equipes espalhadas em todo o estado fazendo o trabalho de campo na área rural. “O trabalhador rural, você tem que ir à casa dele, explicar e regularizar, porque é um direito dele e é mais do que merecido”, finaliza Anderson Ferreira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato