53º Expoimp - Abertura do Rodeio encanta público na arena do Parque de Exposições em Imperatriz.

 O Espetáculo aconteceu nesta quarta-feira (12) e contou com o tradicional show pirotécnico e locução de Marco Brasil.

Aconteceu na noite dessa quarta-feira (12), na Arena de Rodeios do Parque de Exposições Lourenço Vieira, a tradicional abertura do rodeio na 53ª Exposição Agropecuária de Imperatriz. O rodeio, marca registrada da Expoimp é uma das atrações mais esperadas pelo público. Promovido pela Cia de Rodeio Italo Todde, a abertura contou com o tradicional show pirotécnico e com a presença do locutor Marco Brasil, nome conhecido e admirado no universo dos rodeios no país. Com 24 anos de carreira e uma história consagrada no cenário nacional, o locutor se apresentou ao público na arena de rodeios.

A abertura do rodeio contou com a participação de competidores dos estados do Pará, Goiás, São Paulo e Maranhão. Este ano o evento conta com mais de 15 mil reais em premiação para os vencedores. O rodeio continua sua programação até o próximo sábado (15), com o resultado do campeão.

No início do espetáculo, os competidores e diretoria do Sindicato Rural de Imperatriz (SINRURAL), se reuniram na arena para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do rodeio, que emocionou o público presente nas arquibancadas do evento.

O Presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Afonso Danda agradeceu a equipe organizadora do evento. “Queria agradecer a companhia Italo Todde, uma equipe de profissionais dedicados que fazem acontecer todos os anos nosso rodeio. O rodeio é cultura, é esporte e ficamos felizes em promovê-lo em mais uma edição da Expoimp”, comentou.

O locutor Marcos Brasil comentou sobre sua participação no rodeio e ressaltou a importância de competições em feiras agropecuárias. “Muitos negócios acontecem em uma feira agropecuária, são muitos negócios. O rodeio é a parte da emoção e o povo merece, então poder trazer uma mensagem de esperança no coração dessas pessoas é muito gratificante, principalmente nesse estado onde a agricultura e a pecuária crescem a cada dia”, pontuou.

Competição – No rodeio os competidores precisavam se manter equilibrados no touro no mínimo 8 segundos para acumular pontos, durante os quatro dias de provas a soma destes números levam os melhores para a final, que acontece neste sábado (15). Durante cada exibição dos peões são dadas notas pelos juízes, que julgam o desempenho do touro e o estilo do cowboy.

Assessoria de Imprensa Sinrural

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato