O resultado do programa Escola de Eletricistas do Grupo Equatorial com vagas para Imperatriz foi divulgado nesta quarta-feira (14). Os candidatos poderão acessar o site do SENAI MA por meio do link: https://encurtador.com.
Além do resultado, a grande novidade é que a Equatorial Maranhão reabriu as inscrições para o curso, oferecendo mais uma oportunidade para aqueles que não conseguiram realizar sua inscrição na primeira data ou que não foram selecionados para a prova objetiva, ou seja, uma nova chance de ingresso no curso profissionalizante gratuito para eletricistas.
Os interessados terão apenas 2 dias - quarta e quinta-feira (14 e 15) - para pleitear uma vaga no programa. As inscrições são gratuitas por meio do link: https://encurtador.com.
Quem pode participar?
A capacitação é direcionada para jovens e adultos maiores de 18 anos que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva e dentro do prazo de validade. Além disso, inclusão e diversidade são marcas da Escola de Eletricistas que iniciou no ano passado criando uma oferta de 35% de vagas exclusivas para mulheres, mantida para esse ano. Ações como essa reforçam o compromisso do Grupo com a garantia da representatividade feminina e igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.
Sobre o curso e oferta de ajuda de custo mensal
A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida, ampliando a empregabilidade dos participantes. A duração aproximada do programa é de três meses e meio e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão