A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia de Grajaú, pertencente a 15ª Regional de Barra do Corda, em conjunto com a Guarda Municipal de Grajaú, apreendeu em flagrante delito A. S.S (17 anos), D.W de S. R. (14 anos) e I. N. de S. (15 anos), todos menores de idade, pela prática de fato análogo a homicídio triplamente qualificado e latrocínio tentado em face das vítimas Adriano Barbosa Ribeiro e A. C. O. da S., respectivamente, fatos ocorridos na madrugada do dia 18 de maio de 2023, nos Bairros Extrema e Vilinha, nesta cidade.
Segundo foi apurado nas investigações, primeiramente ocorreu o homicídio, tendo os menores confessado que tiveram um desentendimento com a vítima Adriano em um bar, localizado no Bairro Extrema, daí seguiram a vítima e quando esta passava em frente a uma borracharia, um dos menores deu a primeira facada, tendo a vítima corrido e atravessado a BR 226 e quando já estava por trás da praça de alimentação da Vilinha, os menores o alcançaram e desferiram diversas facadas, principalmente no pescoço da vítima, não se contentando pegaram um pedaço de concreto e passaram a arremessar na cabeça desta, consumando o brutal assassinato.
Após tal fato, os menores informaram que retornaram para o bar, oportunidade que, próximo a um posto de gasolina, avistaram a vítima A. C. O. da S. e anunciaram o assalto, na oportunidade, conforme depoimento da vítima, os menores tomaram um celular (recuperado e devolvido para a vítima) e uma quantia em dinheiro e ainda lhe deram duas facadas nas costas, tendo a vítima conseguido fugir.
Com as notícias preliminares dos fatos, os policiais civis passaram a coletar informações identificando os suspeitos e quando descobriram onde estes estariam homiziados foi contactada a Guarda Municipal que prontamente prestou o apoio necessário para a apreensão dos menores.
Informações e fotos: Polícia Civil-MA.