Unidade Integrada de Registro Civil de Nascimento é inaugurada em Itaipava do Grajaú.

A partir de agora, os bebês que nascem no Hospital Municipal Raimundo Rodrigues Sirqueira em Itaipava do Grajaú, já podem ser registrados sem que o declarante precise sair do hospital. Na tarde desta sexta-feira (11), foi inaugurada a sua Unidade Interligada do Registro Civil de Nascimento, por meio de ação integrada entre a Prefeitura Municipal de Itaipava do Grajaú, Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, 1ª Vara da Comarca de Itaipava do Grajaú, Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Maranhão e o Cartório do Ofício Único de Itaipava do Grajaú.

O registro de nascimento, ato gratuito por força de lei, é de grande importância. A criança registrada passa a ter sua existência reconhecida pelo estado, que assim pode incluí-la em seus cadastros e contemplá-la em projetos sociais. Além disso, o hospital também ganha, pois recebe incentivo do Ministério da Saúde, estabelecido na Portaria nº 938/GM/2002.

A solenidade de inauguração contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito municipal Junior do Posto; a primeira-dama Suerlanes Alencar; a diretora do hospital Jacilene Almeida, vereadores municipais e secretários, entre outros.

A sala da Unidade Integrada de Registro Civil de Nascimento de Itaipava do Grajaú recebeu o nome de Sala Raimunda da Silva Santos, uma importante e reconhecida homenagem a ex-servidora Raimunda Silva, que por mais de oito anos serviu a população no Hospital Municipal Raimundo Rodrigues Sirqueira.

Redação: George Lima.






Momento do descerramento da placa.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato