Depois de muitos pedidos e reclamações, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, iniciou na manhã desta segunda-feira (14), uma operação tapa-buracos nos trechos mais críticos da BR 226 no perímetro urbano de Grajaú.
A equipe do blog Diário de Grajaú visitou um dos locais mais afetados que é o trecho que fica na “Ponte de Cimento”, em frente a Praça Ferreira Lima. Por conta das fortes chuvas que tem caído, algumas rodovias do estado encontram-se prejudicadas, algumas com trechos quase intrafegáveis, buracos e deformações nas pistas, que é o caso de Grajaú.
Um fato importante de que devemos destacar é a impaciência de alguns condutores que trafegam nas áreas que estão sendo recuperadas. Carros e motos avançam a todo momento sobre cones e a massa asfáltica que está sendo aplicada, dificultando e atrasando mais ainda o trabalho do DNIT.
Neste ano de 2022, Grajaú vive um caos no trânsito municipal. Muitos acidentes com vítimas fatais têm acontecido no perímetro urbano. Muitos desses acidentes provocados pela imprudência dos condutores e pelo desrespeito às leis de trânsito.
Por George Lima.