Na tarde deste domingo (21), a polícia de Grajaú deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça do Estado de Goiás em desfavor de Avenildo Aquino Pinto. Avenildo foi preso quando saía da escola em que fazia a prova do Enem.
Avenildo usava o nome de MARCOS AVENILDO FILHO DE AQUINO PINTO, para aplicar golpes no Estado do Goiás e Maranhão. Em 2016, chegou a ser preso no município de Grajaú pelo mesmo crime de estelionato. Na época, o nome do local mantido por ele era “Pague Fácil Grajaú”. Avenildo foi preso em flagrante e confessou o crime, mas foi solto posteriormente.
Em Imperatriz o estelionatário aplicou golpes usando o nome "Log Mais” e "Mais Promotora" nos bairros da Cafeteira e Vilinha, e prejudicou muitos moradores do município. Desde o final de dezembro de 2017, Avenildo recebia pagamento de contas em um correspondente bancário, mas não o efetivava. Na época, a ação foi denunciada pelo apresentador Roma, em seu programa de tv.
Ainda no ano de 2021, Avenildo abriu novamente um outro correspondente bancário, dessa vez usando o nome de “Aquino Promotora”, localizada na Rua Mecenas Falcão, em frente ao galpão da feira municipal. Avenildo postava em grupos de WhatsApp os serviços prestados por ele, como empréstimos e consórcios, afirmando sempre ser um representante autorizado para efetuar os serviços. Ainda não foi informado se o mesmo conseguiu aplicar o mesmo golpe novamente em Grajaú.
Após mandado de prisão cumprido, Avenildo Aquino Pinto encontra-se a disposição da justiça.
Após mandado de prisão cumprido, Avenildo Aquino Pinto encontra-se a disposição da justiça.
Redação: George Lima
Veja os vídeos de quando Avenildo Aquino Pinto aplicou golpes em Imperatriz-MA.