O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Público de Grajaú – SINTEEGRA, protocolou nesta segunda-feira (16), um pedido de prorrogação de concurso.
No ofício de solicitação, o SINTEEGRA, legalmente representado pelo Presidente Edivaldo Pereira Silva, solicita a prorrogação do concurso nº 001-020 de 19/08/2019.
Com base no que foi aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, até o dia 31 de dezembro deste ano, os prazos de validade de concursos públicos que tenha sido homologados até 20 de março de 2020, data do decreto que reconheceu o estado de calamidade pública, em razão da pandemia da Covid-19, ficam suspensos.
Ainda com base em texto aprovado, os prazos de concursos voltarão a correr a partir do dia 1º de janeiro de 2022, após o término da vedação para aumento de despesas com pessoal prevista na lei complementar 173/2020, que criou o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.
Tags
CONCURSO