Faleceu nesta manha de quinta-feira (26), no Hospital Regional de Grajaú, José Hélio Alves Lima, mais conhecido como Hélio Calango, vítima de Coledocolitiase, que é é uma condição onde existe a presença de cálculos biliares no duto biliar comum, ou seja, uma pedra no duto que transporta a bile.
Hélio Calango estava internado no hospital há alguns dias. Hélio era músico componente da Banda de Música Maestro Torquato Lima. A cidade de Grajaú perde uma parte de sua história com a morte do músico que sempre participou, com seu trombone marcante, de momentos festivos e históricos desde as procissões católicas, comemorações alusivas ao aniversário da cidade de Grajaú, inaugurações de obras e visitas de autoridades políticas. Hélio Calango tinha 85 anos.
Hélio Calango era tio do saudoso Professor José Alberto Orquisa Lima, o Alberto Calango, fundador e diretor geral do site Diário do Grajaú.
A Prefeitura Municipal de Grajaú emitiu uma nota de pesar pela morte de Hélio Calango.
Neste momento de tristeza e dor, nos unimos aos familiares, parentes e amigos de José Hélio Alves Lima, para manifestar nossas mais sinceras condolências, rogando a Deus que conforte seus corações.
Atenciosamente a equipe do Blog Diário do Grajaú.
George Lima
Tags
GRAJAÚ