Servidores do município de Formosa da Serra Negra, localizada há 645 km da capital São Luís, fizeram hoje (15), Dia do Professor, uma manifestação pelas ruas da cidade reivindicando direitos.
No dia em que deveria ser de alegria e comemoração por parte dos profissionais dessa classe, acabou se tornando um dia triste, onde servidores manifestaram sua insatisfação diante do descaso do governo municipal.
De acordo com as informações, o governo municipal deu um calote em todos os servidores, onde os mesmos tiveram uma redução drástica de seus vencimentos no último pagamento, ou seja, uma retirada de direitos já adquiridos e garantidos, sem nenhuma justificativa legal, deixando assim, os professores “a ver navios”.
Além dos cortes mencionados, os servidores reivindicam também o terço de férias constitucional, que está atrasado desde junho, auxílio combustível para os servidores que se deslocam para outras localidades do município, dentre outros direitos que estão sendo negados.
Procuramos contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas não obtivemos resposta. Deixamos aqui o espaço aberto para sua manifestação.
Por George Lima
Há 20 anos tralhando como professor em Formosa, nós servidores, tivemos o dissabor de vermos parte dos nossos salários sendo cortados. Infelizmente, essa gestão que se elegeu com a promessa de fazer mais, está nos deixando com bem menos. Estão tirando de nós direitos garantidos há anos.
ResponderExcluir