Justiça manda Assis Ramos demitir parentes contratados pela Prefeitura de Imperatriz.

A Justiça da 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, determinou que o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), exonere imediatamente, servidores nomeados com vínculo de parentesco até o terceiro grau, com o prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, dirigentes de autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações vinculadas ao município de Imperatriz, na administração direta, indireta e fundacional.

A decisão da juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodre, atende a uma ação "contra nepotismo" movida pelo Ministério Público do Maranhão, aonde tramitava na 1ª Vara da Fazenda Pública também de Imperatriz, que em seu curso transferiu a competência da decisão para o julgamento da 2ª Vara da Fazenda Pública.

Também a decisão manda exonerar parentes do chefe de gabinete da prefeitura de Imperatriz, Marcelo Martins de Sousa (Marcelo Moreno), que na ocasião, contratou a sobrinha de sua esposa ainda quando menor de idade, o que é ilegal, que hoje está lotada na assessoria de comunicação da prefeitura, como Diretora de Departamento.

Um das demissões que pega em cheio é do irmão do prefeito Assis Ramos, Ítalo Ramos que assumiu o cargo de superintendente de Limpeza Pública, no mês de novembro de 2022. Veja a decisão da Justiça clicando (AQUI).

A multa diária da permanência dos servidores alvo, é de R$ 5 mil por dia por cada servidor mantido no cargo/função em desobediência às determinações aqui exaradas, limitando a sua incidência a R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), sem prejuízo de outras cominações ou sanções legais.

Jornal Imperatriz.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato