Cumprindo agenda de inaugurações de obras na região sul maranhense, o Governo do Estado passou por uma situação vexatória e inusitada. Encontraram servidores da educação em greve, desde o dia 09/03/2022.
Na manhã desta quarta-feira (16), depois de visitar a cidade de Fortaleza dos Nogueiras, onde inaugurou obras, a equipe de governo de Flavio Dino encontrou em Formosa da Serra Negra uma grande manifestação de servidores da educação, onde cobravam o reajuste salarial garantido por lei de 33,24% e negado pelo atual prefeito Cirineu Costa (PL).
Servidores seguravam várias faixas e cartazes pedindo “REAJUSTE JÁ”, aguardando o governador do Maranhão, Flávio Dino, o vice Brandão, pré-candidato ao Governo, subir no palanque montado para recebê-lo juntamente com toda a sua equipe.
Momento este que não aconteceu, pois após os protestos dos servidores, a equipe de Governo do Estado juntamente com a prefeitura de Formosa da Serra Negra, resolveram cancelar o evento.
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Formosa da Serra Negra, Raimundo de Oliveira Santos, os professores irão manter a greve até que o prefeito conceda o reajuste aos servidores garantido por lei. O prefeito alega que o município não tem recursos para cumprir com o reajuste.
Em outro momento, o prefeito Cirineu Costa prometeu que iria conceder o reajuste, mas depois voltou atrás. Chegando até a ameaçar diminuir o valor dos salários dos servidores. Membros do sindicato buscaram junto ao prefeito um acordo, mas sem êxito.
Veja no vídeo o momento que é anunciado o cancelamento do evento.
Por George Lima.